17 toneladas de terras suspeitas
A célula do PCP do porto comercial da Figueira da Foz distribuiu um comunicado, junto dos trabalhadores daquela infra-estrutura, onde alerta para o facto de estarem a ser feitos carregamentos de "terras contaminadas com carbonetos e cianeto", temendo pela saúde dos trabalhadores que procedem ao transporte dos materiais."Que tipo de protocolos estão a ser cumpridos no transporte deste material? Que informação foi disponibilizada aos trabalhadores que o manipulam? Estão as autoridades de saúde alertadas para este tipo de transportes?", lê-se no comunicado.
Segundo apurou o JN, a terceira de cinco embarcações que estão a fazer o transporte dos produtos partiu ontem da Figueira da Foz para a Holanda, onde as terras serão tratadas. No total, mais de 17 toneladas de terras serão transportadas para aquela região dos Países Baixos. Fonte do porto comercial garantiu que "não se trata de cianeto ou de outros materiais prejudiciais à saúde dos trabalhadores". "São apenas detritos da produção da antiga fábrica de carboneto em Lares, ou seja, é apenas carvão e detritos de fornos, resultantes da limpeza e demolição da estrutura onde vai ser implantada a central termoeléctrica da EDP. Todo o trabalho que envolve o transportes destes materiais é feito com o máximo rigor e condições de segurança", afiançou a fonte. "E é ridícula tal acusação. Toda a gente sabe que o contacto com cianeto pode matar", acrescentou.
Mas o PCP não aceitou os argumentos. "Poderemos até acreditar que os níveis de contaminação sejam reduzidos, mas o facto de não ter sido mostrado qualquer relatório levanta algumas dúvidas", contra-atacaram os comunistas.
Agora é que se lembraram que essas terras podem ser prejudiciais.
Já lá estão há muitos anos em contacto com a população.
Lembraram-se agora? Politicos... são todos uma cambada de... enfim...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home