Não hiberno porque não quero fazer figura de urso.

domingo, abril 29, 2007

Beijinho de Parabens para a D. Cremilde!!!

sábado, abril 28, 2007

Bom fim de semana! ”Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada , mas não são.Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

Sarah Westphal Batista da Silva
A foto é só inspiração para o fim de semana!!!!

sexta-feira, abril 27, 2007

A lua pode Esperar


Estou a reler, pela terceira vez, “a lua pode esperar” do Gonçalo Cadilhe.
A cada palavra a velocidade da leitura abranda…
Quando regressar a Portugal tenho de comprar o Planisfério Pessoal.

O gajo tambem é da Figueira, so pode ser boa pessoa!

quarta-feira, abril 25, 2007

25 Abril
Sempre...


segunda-feira, abril 23, 2007

Mar de Okhotsk, Sakhalin - Russia

O limbo

A Igreja Católica acaba de eliminar o limbo – a morada das almas que, não tendo cometido pecado mortal, se encontram afastadas da presença de Deus – onde a tradição colocava todas as crianças que morriam sem antes haverem recebido o sacramento do baptismo. Considera agora que aquele reflectia «uma visão excessivamente restritiva da salvação». Em documento acabado de publicar, a Comissão Teológica Internacional, que depende da Congregação para a Doutrina da Fé (ex-Tribunal do Santo Ofício), declara-se finalmente convencida de que existem «sérias razões teológicas para crer que as crianças não baptizadas que morrem se salvarão e desfrutarão da visão de Deus»

Esta decisão tem efeitos retroactivos?

sexta-feira, abril 20, 2007

Marine energy Portugal project

Ocean Power Delivery of Scotland has tested a much larger device in the Orkney Islands. Its 380-foot-long "sea snake" contains seven cylinders linked by hinges that undulate with the waves' motions, tripping hydraulic pumps that turn motors. It plans to install three machines, at about $13.5 million, this summer near northern Portugal, and eventually an array of 30 to light 15,000 Portuguese homes. PG&E plans to consider the device for California.

Unlike wind power, which must be zapped from states such as Wyoming and Kansas to larger cities, clogging transmission lines and losing energy along the way, marine energy farms can be near coastal population centers.

"Because of its location, it will be relatively easy to integrate into our system," says Kevin Watkins, vice president of the Pacific Northwest Generating Cooperative, which has agreed to buy power from Ocean Power Technologies.

Europe is further ahead than the USA. It's testing a variety of prototypes, including a "wave dragon" that scoops water into a basin, then releases it to turn turbines. Even big players are jumping in. General Electric has taken a small stake in Ocean Power Delivery.
"We've done our due diligence, and we think this has promise," says Kevin Walsh, who heads renewable energy for GE Energy Financial Services.

Yet, marine energy also faces choppy waters. Projects cost about 13 cents to 35 cents per kilowatt hour of electricity, at least twice the cost of wind. Mass production, Bedard says, eventually should drive down costs below wind.

"It's about where wind was 25 years ago," Bedard says, adding that water turbines will develop more quickly, having borrowed from the advances of windmills.
A não perder de vista!

Em Portugal um homem comprou uma propriedade sem antes ver o que estava dentro de um barracão. Ao abrir as portas soldadas…







Ver em 2Dorks.com para crer.



quinta-feira, abril 19, 2007

Dinamarqueses são os mais felizes da Europa

Países nórdicos ficaram no topo de um ranking de felicidade na União Européia, realizado pela Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha.


Os dinamarqueses e finlandeses são os mais satisfeitos com a vida que levam, enquanto italianos e portugueses ocupam os últimos lugares na lista.
O mapa sobre a felicidade na Europa desafia a velha idéia de que países ensolarados, como os que ficam no Mediterrâneo, oferecem melhor qualidade de vida. De acordo a pesquisa, os países mais frios ao norte do continente tiveram a melhor pontuação no nível de felicidade e satisfação.
As mulheres se mostraram mais satisfeitas do que os homens, enquanto idosos e jovens disseram ser mais felizes do que aqueles de meia-idade.

Confiança
O estudo ouviu 20 mil pessoas em 180 diferentes regiões da Europa e pediu que elas utilizassem uma escala de zero a dez para descrever seu grau de felicidade e satisfação.
As notas obtidas foram combinadas a uma pesquisa realizada por psicólogos, que continha perguntas como quão religiosas eram as pessoas e o quanto elas confiavam na polícia.
“Os europeus se mostraram relativamente felizes e nenhum país ficou abaixo da nota cinco em termos de felicidade ou de satisfação com a vida. A pesquisa mostrou que a confiança na sociedade é muito importante”, afirmou Luísa Corrado, coordenadora da pesquisa na Universidade de Cambridge.
“Os países com índices altos de felicidade também obtiveram os melhores níveis de confiança em seu governo, suas leis e sua sociedade”, disse ela
Expectativas
Outra pesquisa, realizada pelo British Medical Journal, uma publicação científica britânica, chegou a duas hipóteses que poderiam explicar o maior grau de felicidade dos dinamarqueses, especialmente se comparado aos vizinhos Suécia e Finlândia.
Em primeiro lugar, segundo o estudo, vem o fato de a Dinamarca ter vencido o campeonato europeu de futebol, em 1992. O país teria ficado em um estado de euforia por causa da vitória que dura até hoje.A segunda razão, seria o baixo nível de expectativa no país. A pesquisa sugere que como os dinamarqueses não esperam muito do futuro, eles se sentem mais satisfeitos com o que conseguem.

Ranking de Felicidade
1 - Dinamarca
2 - Finlândia
3 - Irlanda
4 - Suécia
5 - Holanda
6 - Luxemburgo
7 - Bélgica
8 - Áustria
9 - Grã-Bretanha
10 - Espanha
11 - França
12 - Alemanha
13 - Grécia
14 - Portugal
15 - Itália

quarta-feira, abril 18, 2007

Algo que a malta tb não sabia:

Automóveis novos em Portugal são 28% mais caros do que a média da UE O preço dos automóveis novos em Portugal aumentou, até Setembro, cerca de 3,5% face a igual período do ano passado. Dados que contribuíram para que o preço médio dos veículos no nosso país seja 28% superior ao da média europeia. Os números fazem parte do mais recente Euro Index, estudo elaborado pela Road to Data, empresa britânica que analisa a evolução de preços de novos veículos em 19 países europeus.

Em traços gerais, nos 19 mercados em análise, verificaram-se descidas de preços em cinco mercados, com a Suécia a liderar (2,2%), seguida da Itália (1,7%), da República Checa (1,3%), da Holanda (1%) e, por fim, da Polónia (0,2%). Em sentido inverso, Portugal lidera os maiores aumentos, seguido da França, com um crescimento de 2,9%.


terça-feira, abril 17, 2007

Algo que a malta não sabia:

Gasolina portuguesa é das mais caras do mundo

Banco Mundial publicou ontem uma colecção com os principais indicadores de desenvolvimento económico e social. Portugal está mal em várias áreas, como crescimento, desigualdade ou uso da energia.

HOUSE MD

Greg House foi "construído" com mestria pelo argumentista. Cínico, viciado em analgésicos, cáustico, transgressor impenitente, clínico genial, misantropo, lá no fundo um bonzarrão. Tudo o resto é pano de fundo, contra o qual se recorta o perfil dele. Foi bem salientado que a série só em aparência se debruça sobre a prática médica. Um Serviço de elite e a Instituição em geral nunca poderiam tolerar o personagem, desde logo pelo individualismo, impensável em tempos de sistemático trabalho de equipa. Dir-me-ão que os cirurgiões, por exemplo, sempre gozaram da fama de prima donnas. É verdade, mas como "casta", os virtuosos que executam as tarefas mais delicadas dentro do "sistema", não fora dele. House vive escarranchado no muro. É tolerado pela instituição e idolatrado pelos companheiros pela sua capacidade de diagnosticar a doença que habita o corpo de doentes que trata bem ou mal de acordo com o seu lábil humor (tão corrosivo que permite a gulosa identificação da nossa vertente agressiva). A barba, a ausência de bata, as sapatilhas, a ostensiva dependência criam a ilusão de uma espécie de "sonho americano" - com talento tudo é possível, mesmo numa das mais severas profissões. Até quando um dos seus doentes, polícia de profissão, o aperta, House pode contar com a lealdade da equipa e a simpatia do espectador. Pasme-se!, o "anarquista" do Hospital acaba por levar de vencida quem doa milhões de dólares mas exige a sua cabeça por razões formalmente aceitáveis. O artigo e quem para ele contribui acertam no alvo - House é uma transposição genial de Sherlock Holmes para o mundo da medicina, ela é apenas o cenário onde Hugh Laurie se move, nunca poderia ser o seu habitat real. Mas..., who cares:)? Eu não, delicio-me com episódio atrás de episódio, certo de que o primeiro diagnóstico nunca é o correcto e da bondade essencial - embora mais ou menos clandestina... - do herói, duro por fora e geleia por dentro, à boa maneira de John Wayne (que teve bem menos sorte com os argumentistas...).

Julio Machado Vaz

segunda-feira, abril 16, 2007

E agora, algo totalmente diferente...

Russian Museum to Exhibit Rasputin’s PenisThe first Russian museum of erotica is opening in St. Petersburg, Russian Nezavisimaya Gazeta daily reports. The museum is founded by Igor Knyazkin, the chief of the prostate research center of the Russian Academy of Natural Sciences. Knyazkin told the newspaper that museums of sex and erotica exist in many European countries and he wanted Russia to be a civilized country with a view on the future and with correct views on erotica.
There is one exhibit in the museum which makes Knyazkin be especially proud of. This is the 30-centimeter preserved penis of Grigory Rasputin. “Having this exhibit, we can stop envying America, where Napoleon Bonaparte’s penis is now kept. … Napoleon’s penis is but a small ”pod“ it cannot stand comparison to our organ of 30 centimeters…” the head of the museum said.
Rasputin, nicknamed “Mad Monk” by historians was born in 1869 in Siberia, arrived in St. Petersburg in 1911 and within a few years had become one of the most influential men in government circles. His rise to preeminence was due to his close relationship with Nicholas II’s wife, Alexandra.
The heir to the throne suffered from hemophaelia, and only Rasputin could stop the boy’s bleeding. Because of this, Alexandra believed he was a holy man sent to protect Alexis and she kept him close by at all times.However, many historians point to the unusual cult that Rasputin practiced at the Emperors’ court — a strange mixture of Christianity and sexual practices.
Many of the noble women were believed to be in sexual relations with Rasputin, possibly including the Empress.At the end of 1916, a group of aristocrats decided that Rasputin’s influence had grown too great and that he had to be killed in order to save Russia. They lured him to the palace of one of the princes; fed him poisoned cakes and wine, shot him and then threw him into the frozen river.

Isto continua frio.

Mas os cisnes regressam a Sakhalin!



quinta-feira, abril 12, 2007

Hummer

- Quando comprei a minha mulher, ao principio, ela cozinhava bem, a vagina trabalhava bem, e era forte no arado. Depois de 3 anos, quando tinha 15, ficou fraca, a voz comecou a ficar grave,... Apareceram cabelos no peito. A sua vagina parecia ter uma manga dum feiticeiro pendurada. Como sei que isso não vai acontecer com o carro?
- A Chevrolet garante isso.
- Gostava muito de comprar este Hummer.
- Quanto custa?
- 52 mil dolares.
- Estou а procura de alguma coisa entre os... 600 dolares e 650 dolares.
- Não temos carros de 650 dolares para comprares. Posso-te vender um carro em segunda mão, um carro com muitos quilómetros por 700 mas sem garantia.
- Ok. California, ai vou eu!

Borat

sábado, abril 07, 2007

Eles amam-se

Informam-me que dois conhecidos gostam um do outro. Por enviesadas circunstâncias laborais, vejo-me obrigado a partilhar espaço e tempo com as duas entidades. Mais exactamente: uma sala, uma tarde. Um escasso número de metros para umas não tão escassas cinco horas. E o que vejo? Duas pessoas, dois adolescentes, duas crianças, dois animais. Partilham tudo: educação, insultos, porrada. Ele: alto, magro, bonito, perfeito e acabadinho de engomar. Junta a delicadeza de um trolha à sensibilidade de uma besta. Ela: a versão modernista do mercado do bolhão. Uma pequena rameira paga em bordoadas sexuais. «Falam» muito alto, muito depressa e muito mal, mas como uma voz que fica no ouvido. Para sempre, até à paranóia. Entro calado, fico mudo, saio surdo. Contudo, há que admirá-los. Há que apreciar a sua capacidade de se auto, inter e intra humilharem à frente de estranhos. Admito, a auto-flagelação pública, não só prova um catolicismo reprimido, como sugere um proeminente futuro sexual. Se é assim em público, como será em privado, debaixo dos lençóis, entre suores peganhentos e segregações intersticiais? No final e depois de observação atenta, aprovo a relação. Chamaram-se de tudo, enfardaram com meiguice e sem vergonha do olhar privado. Amam-se. Podem casar-se.

http://pif-paf.blogspot.com/

quinta-feira, abril 05, 2007



domingo, abril 01, 2007

Sakhalin - Russia
Bom fim de semana!!!


Tão mexendo no meu bolso!!!

PT e EDP pagam milhões aos gestores que saem

Miguel Horta e Costa, Carlos Vasconcellos Cruz, Iriarte Esteves e Paulo Fernandes, ex-administradores executivos da Portugal Telecom, receberam 9,7 milhões de euros pela não renovação do mandato no ano passado.

Anedota
Exército faz treino com mísseis terra-ar e não acerta num único alvo

Um exercício militar com mísseis terra-ar de curto alcance realizado ontem na Marinha Grande falhou os objectivos do Exército, já que nenhum dos oito alvos foi destruído. O exercício Relâmpago 07, para testar com fogo real o sistema de míssil antiaéreo Chaparral, não cumpriu os objectivos iniciais e os militares responsabilizaram os alvos utilizados, cuja data de validade expirava este ano. "Falhou o espectáculo mas valeu o treino", disse o comandante do Regimento de Artilharia Antiaérea 1, coronel Vieira Borges, que endereçou as responsabilidades dos erros para os alvos LZS 5000.
O balanço deste exercício "será devidamente analisado", afirmou o oficial, que destacou os "factores aleatórios" que contribuíram para o falhanço dos disparos. No total, foram apenas lançados quatro mísseis - um dos quais detonou no areal enquanto os outros seguiram para o mar - já que nas outras situações os artilheiros não conseguiram fixar os alvos para disparar os projécteis.
Eram "alvos que tinham alguns anos e com data de validade até este ano", e os mísseis não os conseguiram fixar, explicou Vieira Borges.
Os mísseis Chaparral são de origem norte-americana e entraram ao serviço no Exército português em 1990, sendo considerado um equipamento moderno que visa os alvos em voo com recurso a localização por infra-vermelhos e busca de calor.
Lusa